terça-feira, 21 de junho de 2011

Latino quer cantar música gospel? Mais ele não é um adorador!


Depois de Festa no Apê, cantor cogita ingressar em carreira gospel
‘Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus’, disse o cantor.
Festejando 18 anos de carreira, Latino - que tem 38 anos de idade - foi presenteado com uma festa que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, em uma mansão localizada no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Depois de falar sobre a importância da data, o cantor revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel.
“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.
Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou.

                                                                                                 Fonte: Fórum Gospel

E os sacerdotes, serviam em seus ofícios; como também os levitas com os instrumentos musicais do SENHOR, que o rei Davi tinha feito, para louvarem ao SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre, quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam as trombetas diante deles, e todo o Israel estava em pé.
                                                                                                               2 Crônicas 7:6
Infelizmente nos dias atuais temos que ouvir algo como o que latino falou, como se cantar músicas “gospel” fosse algo fácil, normal, como se pra cantar apenas precisasse de voz afinada, instrumentos uma equipe boa, técnicos e nada mais.E pior como se isso fosse apenas por dinheiro, algo bom pro mercado da música. Isso dói machuca, escandaliza.
Como servos do Senhor Jesus precisamos estar a cada dia mais atentos, pois muitos que cantam músicas denominadas “gospel” não são para o Senhor Jesus, são para a raiz de todos os males: o dinheiro, porque o louvor, o verdadeiro louvor é aquele entoado para Deus para que possamos adorar e não tem essa, tem que ser feito para Ele de inspiração Dele caso contrário é música bonitinha que não sobe nem no teto da igreja. Fiquem atentos irmãos acordem, peçam ouvidos espirituais e não aceitam qualquer coisa pois o Senhor merece o melhor para Ele e não para o bolso do cantor.
Agora faço uma indagação você acha que cantores pelo menos chamados evangélicos estão certos de pegarem músicas seculares e traduzirem para músicas evangélicas? isso é inspiração? cópia? Ou apenas uma forma de ganhar dinheiro?
Um Adorador tem que ter a vida no altar, suas atitudes condizentes com o que a Bíblia fala, Tem que ter temor do Senhor e buscar a Santidade, Ser humilde pois ele sabe que toda Honra e toda Glória é de Deus e tem que resplandecer a luz do Senhor, esse são apenas alguns requisitos de um adorador, não cantor essa é a diferença. E como sei que ele até aqui é um adorador deixo esse clip para vocês:

2 comentários:

  1. Que o Senhor toque no coração do Latino, pois com Deus não se brinca. Que nós como povo do Senhor possamos vigiar e orar, para não cairmos nas armadilhas do inimigo.
    Abrçs.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade Demétrius, com deus não se brinca mesmo!

    ResponderExcluir